Total de visualizações de página

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Uma mensagem para Pepeu


Uma mensagem para Pepeu

 

Filho, ainda que eu aceite os desígnios de Deus,
Ainda que eu entenda que talvez você não fosse desse mundo,
É penoso aceitar sua partida.

 
Ainda que eu tenha a certeza de que me ensinou
Mais do que aprendeu comigo, não consigo deixar de pensar,
Na ilusão de te agradar, em todas as coisas que ainda faríamos juntos,
E isso me traz a alma em prantos.

 
Ainda que me conforte a lembrança do teu sorriso
Não consigo impedir os momentos de tristeza.
Contudo, não quero permitir que a tua ausência seja maior
Do que tudo que vivenciei contigo.

 
Ainda que as lágrimas teimem em marejar meus olhos,
Para não sofrer, não permito que encharquem meu ser.
Enxugo-as com a lembrança da felicidade que você me deu,
E toco em frente uma vida que neste instante tem menos sol.

 
Ainda que dilacere meu peito a sensação de impotência
Diante da falta de tua presença,
Sigo fingindo que passo bem, na esperança do conforto Divino.

 
Ainda que me amargue a alma a incerteza de ter feito tudo por ti,
Sigo acreditando que sim, porque, de outra forma,  
Me consumiria o remorso e eu não seria digno de ser teu pai.

 
E assim, filho, vou vivendo um sofrimento venturoso,
Pois me assoma a certeza que, ao “morrer”, você se expande.
E nesse momento compartilho sua grandeza.
Cada pessoa que o conhece apodera-se um pouco do espírito iluminado que é você.
E a dor que causa o vazio de sua “ausência”,  
Nos dá a perceber que, uma vez que esteve aqui, jamais nos deixará.

(... saudades meu filho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário